segunda-feira, julho 25, 2011

À espera

Parece que mais para o final do ano vai cair por aí a versão americana da adaptação do livro Män som hatar kvinnor ( Os Homens Que Odeiam As Mulheres em português... segundo dizem que eu não percebo nada de sueco) mas mais conhecido pelo título inglês The Girl With The Dragon Tattoo.
Normalmente as adaptações americanas de filmes estrangeiros são uma bosta das grandes, mas desta vez tenho mesmo que esperar que seja boa, porque o filme sueco foi para mim uma desilusão das grandes. Apesar de ter recebido uma critica muito positiva o filme a mim deixou-me com um amargo de boca enorme, e se eu percebo que os filmes nunca podem ser como os livros, há adaptações boas e outras más, e aquela achei má, de tal forma que não vi os filmes subsequentes.
Ainda vou dar uma espreitadela aos seguintes filmes suecos... pode ser que a coisa melhore no segundo. Mas o que salvava isto era um filme de produção americana como deve ser, e o David Fincher já fez filmes que deixam a hipótese de não ficar desiludido. Agora será preciso ver como é que uma filme de produção USA se dá com a história pesada e agressiva dos livros, é que o filme não pode ser simpático, não pode ser correcto, não pode ser limpo e como o próprio trailer refere é necessário que seja um "feel bad movie".

2 comentários:

Ana A. disse...

Escrevi hoje sobre isso mesmo.
Mas aparentemente só em Dezembro é que temos novidades.
Tenho os suecos cá em casa para ver, mas ainda não tive coragem. Tenho uma personagem tão vincada na minha cabeça que acho que tudo vai ser uma desiludão por comparação.
Aguardo pela versão Fincher. Para já tem o Daniel Craig o que por si só já é uma boa aposta.

cmfm disse...

Não te quero estragar o filme, mas prepara-te. O problema nem digo que esteja nas personagens... está na própria história.
O melhor é vêres.