sábado, setembro 03, 2011

Diz que é uma espécie de tira-teimas

Hoje, tal como faço quase todos os dias, dei uma vista de olhos pelos sites dos principais jornais desportivos nacionais. Mas hoje houve uma notícia que me fez sorrir particularmente.

Segundo A Bola hoje vai haver uma "Tira-teimas bem escaldante" entre Sporting e Benfica em futsal. Abri logo o link não fosse estar-me a escapar alguma coisa, como por exemplo, qual tira-teimas? É que o Sporting ganhou os últimos dois campeonatos, e o ano passado ganhou taça e campeonato, fazendo a dobradinha, ambas as vezes em frente à equipa do Benfica, sendo que na finais do campeonato dominou, ganhando sem qualquer derrota.
Ainda assim parece que hoje é que é o tira-teimas, porque o Sporting o ano passado ganhou todas as competições nacionais, mas os "Encarnados dão-se bem com os ares de Portimão". Ah bom... Vai ser um tira-teimas entre ganhar tudo e geografia e qualidade do ar... não tinha pensado nisso, mas tem lógica.

Este ano a época começa de novo. O Sporting se quiser continuar a ganhar terá que mostrar que realmente tem estofo para isso e o Benfica terá que mostrar que consegue voltar a ganhar. Este é apenas o primeiro título do ano, e apesar de ser disputado entre os vencedores do ano passado (o SCP ganhou ambas as competições), é bastante mais uma abertura de um novo ano, do que um eventual tira-teimas do ano anterior. Mas é este o jornalismo de vender, em vez do jornalismo de informar.

Sem comentários: