domingo, novembro 20, 2011

Mas afinal quem é geriu mal? Os trabalhadores, os fornecedores e a banca?

No jornal da tarde de hoje na RTP 1 dizia-se que após anos de má gestão a misericórdia da Covilhã está em falência técnica. Durante a reportagem o responsável diz que agora é preciso resolver o problema o que pode passar por baixar os salários dos fundionários, cortar nos subsídios de férias e Natal, assim como os fornecedores terão que absorver algumas das medidas necessárias e a banca também. Parece justo. Mas o que realmente faz confusão é aquilo que é referido por um funcionário que pergunta, onde é que estão os responsávies por essa má gestão efectuada durante anos e onde é que está a responsabilização dos mesmos?

É que esta situação é o reflexo do país. Durante anos a fio o país é mal gerido por quem manda, mas quando o barco afunda os que geriram retiram-se com milhões no bolso e o povo que se sacrifique "porque em tempos de crise todos temos que fazer a nossa parte", "porque não é quando tudo está mal que pioramos as coisas" e mais uns quantos outros chavões usados pelos mesmos que nos meteram nos enterraram.

São os que mandam que abrem os buracos, mas depois somos todos os outros que não nos devemos mexer porque o buraco pode alargar. Porquê? Porque sim.

Sem comentários: