domingo, dezembro 04, 2011

Nem na desgraça há seriedade

Ontem no salvamento dos pescadores, notícia bastante badalada em Portugal aconteceu aquilo que era inesperado, que foi o salvamento de todos eles com vida. Ainda bem.


Infelizmente nestas alturas há sempre quem se chegue à frente para tentar pintar o quadro de cores bonitas.


Nesta notícia o nosso primeiro ministro diz que fica muito feliz e felicita as equipas de salvamento, e o porta voz da marinha portuguesa diz "que os seis homens foram detectados na  balsa salva-vidas pelo helicóptero da Força Aérea que colaborava nas operações de busca e salvamento", além de outro ministro houve que também fez alarido sofre a forma em como tinham corrido as buscas e o resgate.
Acontece que, o piloto do helicóptero que efectivamente tirou os pescadores do mar disse que "o avistamento foi feito quando realizava uma fiscalização de rotina relacionada com a atividade piscatória". Ou seja, não bate a bota com a perdigota.


Parece-me que é que o barco devia estar apetrechado com os dispositivos GPS que teriam permitido o resgate sem problemas dos pescadores, mas que os políticos teimam em não legislar, aliás como foi queixa geral dos pescadores que sofreram com o desaparecimento dos companheiros, e quando se dá o felicíssimo acaso de os encontrarem apesar de não estarem à procura deles, os mesmos políticos que não previnem nada ainda vêm tentar colher os louros de um salvamento com sucesso.


Que filho da puta de país...

Sem comentários: