sábado, fevereiro 23, 2013

Uma verdadeira vergonha

Inúmeras situações há em que a polícia tem uma actuação acima de qualquer suspeita, outras há em que são a imagem mais negra do que de podre há na sociedade. 
Não poucas vezes se encontram pessoas que não conseguem ver que há dois lados em quase tudo, e por uma razão ou outra tem dificuldade em perceber que nem todas as fardas são envergadas com respeito.

Infelizmente, no dia de ontem houve 3 fardas que foram envergonhadas. Uma delas que se foda, é a de revisor e essa pouco ou nada mais diz do que o trabalho de quem a enverga, mas as outras duas deviam pesar mais do que pelos vistos pesam.


O relato já foi várias vezes partilhado nas redes sociais, deixo aqui um sitio onde também está copiada. Foi escrito na primeira pessoa por uma testemunha ocular, e há vídeos que se pode ver o que se passou. Não há grandes palavras para descrever a tacanhez de pessoas cuja autoridade, moral pelo menos, é nula. Espero que um dia venham a conhecer o lado mau da repressão sem sentido, porque talvez nesse dia amarguem o poder que usaram de forma errada.

Sem comentários: