domingo, dezembro 01, 2013

Haja comercio que ainda tem valores

Hoje assisti a uma mini guerra no Facebook entre os aficionados da tourada e quem é contra.
A declaração de guerra foi feita pela FNAC que decidiu deixar de vender bilhetes para touradas. O backlash da malta que gosta de tal "espectáculo" não se fez esperar e as redes sociais encheram-se de posts de quem avisava que deixaria de usar a cadeia de lojas por causa de tal decisão. Mas os protestos foram abafados por um número ainda maior de posts de quem apoiou a decisão e não quis deixar de dizer que passaria a usar ainda mais as lojas da empresa francesa.

Pessoalmente não discuto muito a questão das touradas. É horrível e não passa de um resquício de uma passado escuro que deveríamos deixar para trás, e isto a mim parece-me tão óbvio que não merece grande discussão. Sou contra touradas tal como sou contra lutas de cães por exemplo. É simples.
Assim sendo só tenho a louvar que uma marca esteja disposta a enfrentar um grupo de pessoas (por mais pequeno que seja) para defender algo que acha correcto. Também é verdade que na balança comercial o saldo até pode ser positivo havendo cada vez mais quem não goste de touradas, mas a verdade é que podiam não ter feito nada e deixarem-se estar como estavam, no conforto que é não se correr o risco de sofrer consequenciais tomando medidas que vão desagradar a uns quantos.


Sem comentários: