quinta-feira, fevereiro 06, 2014

Por filmes em dia.

O facto de estar em pausa da faculdade e ter umas folgas jeitosas do trabalho dá-me tempo para por umas coisas em dia. Séries por exemplo. Resolvi enfardar a terceira temporada do The Killing de uma vez e mesmo não sendo tão boa como as duas primeiras foi sem dúvida um tempo bem gasto. Já em termos de filmes a coisa não tem sido assim tão simpática.

Vi o Rush, que não sendo mau não é nada de especial. A nomeação para os globos de ouro não sei de onde é que saiu, mas se foi do melhor que acharam então estamos mal.

The Fifth Estate também foi uma desilusão. Não sei o que é que esperava, mas sei que esperava mais e melhor. Fiquei com a impressão de o filme não deu nada de novo nem em que pensar, chegou a ser aborrecido.

Como os filmes mais recentes estavam a revelar-se escolhas fraquinhas (já nos posts anteriores falei do The Counselor e do Thor) resolvi ir "desenterrar" o Melancholia, que não consegui ver na altura do lançamento.
O início deixou-me logo meio de pé atrás, fez-me lembrar o The Tree of Life, e passar duas horas a ver imagens para wallpaper de computador não é bem a minha ideia de um filme. Felizmente não foi só isso, mas também não posso dizer que seja muito mais. É-me complicado ver um filme que tem tantos problemas a nível da física do que seria um encontro entre dois planetas e conseguir não estar sempre a pensar em que nada daquilo faz sentido, e como a história não consegue suplantar esses problemas acabo por não conseguir achar grande piada ao resto do filme também.
Este filme ficou tanto tempo arrumado na prateleira que bem podia lá ter ficado.


Como nada estava a resultar virei as escolhas para algo que em principio não enganaria. Um filme com o Stathan no papel principal e o Stallone como guionista (what could possibly go wrong), com o James Franco e a Winona Ryder como bónus lá no meio.
O filme é bom? Talvez não, mas é aquilo que esperamos. Um herói, um vilão, porrada e tiros, por vezes é mesmo aquilo que é preciso, e repetir a fórmula que já provou vezes sem conta poder ser usada com resultados satisfatórios é sempre uma aposta segura. Mesmo quando dá um filme com o saudoso Comando ninguém fica chateado porque era aquilo que já esperava. 
De qualquer forma fica o aviso que este filme é melhor que o Comando, por difícil que possa parecer. 

Sem comentários: