terça-feira, março 04, 2014

Está quase aí

Faltam  poucos dias para que comece a nova série do Cosmos e é difícil conter a excitação.
Parece parvoíce a antecipação por esta série, mas a verdade é que a série original é responsável por horas que passei vidrado em frente à tv. Foi sem dúvida alguma a série que me empurrou para a ciência, o querer saber mais e ficar maravilhado com o que se pode aprender.  É complicado de explicar o quão boa a série era, e posso apenas dizer que ainda hoje guardo religiosamente os episódios no disco do meu computador. Sou possuidor inclusivamente de DVD's da série que foram adquiridos já num estado pouco recomendável mas que eram únicos e por isso comprei na mesma.

A série que aí vem não pode contar com o colosso que era o Carls Sagan, mas parece-me que conta com o que de melhor há neste momento, e a verdade é que o Neil DeGrasse Tyson tem tudo para ser a fonte de inspiração para uma nova geração de malta nova que está aí para aprender.
Esta é a série, que caso tivesse um filho em idade de perceber o que estava a ver (e mesmo que não tivesse), veria sentado com ele no sofá.

A FOX vai, felizmente, transmitir com toda a honra a série 24 horas depois de ser transmitida nos EUA e em todos os seus canais em simultâneo. Num país que vive de programas de merda e novelas que não valem a ponta de um corno, façam o favor de dar audiências a um programa que as merece sem dúvida absolutamente nenhuma. Eu já terei visto o programa com toda a certeza à hora da transmissão em Portugal mas provavelmente vê-lo-ei novamente nem que seja para me passar se alguém meter a pata no buraco na tradução que fizerem.

Já falta pouco.

Sem comentários: