sábado, maio 03, 2014

Desemprego, Islândia, Eyjafjallajökul, e sonhar acordado.

Dos filmes que vi ultimamente não tive grande vontade de vir aqui comentar nenhum. Não que não sejam bons (que alguns não foram), foi apenas uma questão de preguiça. Mas sou obrigado a por um pouco dessa falta de vontade de lado para falar do "The Secret Life Of Walter Mitty".

O filme por sí só já é bom. A história é diferente no bom sentido e está bem realizado. As "modestas" prestações doas actores são exactamente o que é necessário, e acabam por ser óptimas prestações. As imagens são fantásticas e o ritmo do filme é impecável.
Mas não é nada disso que me leva a superar a inércia para escrever um pouco sobre este filme em particular. É que a película está cheia de pequenas coisas que, pessoalmente, me dizem qualquer coisa.
O "herói" da história está a ficar desempregado e passa um tempo considerável a sonhar acordado, o filme tem imagens espectaculares da Islândia que eu sempre tive a vontade de conhecer, e até o vulcão que tanto trabalho dá a pronunciar já me causou problemas a mim também. Não que tenha fugido a uma erupção vulcânica a alta velocidade, mas já deixei de fazer uma viagem que queria mesmo fazer por causa das cinzas do Eytewy"#$&#crqwerkull (acho que é mais ou menos este o nome). Basicamente fiquei até com pena de não saber andar de skate.

Tirem um bocadinho e vejam o Walter Mitty. Vale muito a pena, e vão ver que não se arrependem.

Sem comentários: