quarta-feira, abril 29, 2015

Essa profissão admirada por todos que é ser taxista

Eu nunca usei o serviço da Uber. Conheço quem usa(va) e as críticas eram sempre as mais positivas possíveis.
Percebo que, eventualmente, houvesse no funcionamento da Uber razões pelas quais a sua legalidade pudesse ser posta em causa. O que já não percebo é a machadada que se dá na empresa sem que sejam dito o que é que teria de mudar para a sua operação passar a ser legal, até porque a Uber indica que está dentro das disposições legais em vigor em Portugal.

Não consigo ficar farto deste tipo de situações patéticas que continuamente se dão no nosso país. Acontece de tudo neste nosso Portugal e a inacção é aquela que todos nós conhecemos, mas é preciso "fechar" a operação de uma empresa em que os cliente só têm bem a dizer e vem uma avalanche de medidas que fazem mexer tudo e todos só para garantir que não há um passageiro a utilizar um carro da Uber.

Pelos vistos a conversa do empreendedorismo é muito bonita, mas quando mexe com alguém que já está instalado então o empreendedorismo é para ser corrido a providências cautelares.

Se se movessem metade dos recursos para fiscalizar a actividade dos taxistas do que aqueles que se estão a mover para parar a Uber e havia mais táxis a deixar de trabalhar do que turistas a serem enganados quando chegam ao aeroporto.

Sem comentários: