sábado, outubro 10, 2015

Como se não se soubesse já.

Investimento da Portugal Telecom na Covilhã está às moscas

Uma notícia mais do que prevista. O mais giro é que foi prevista por inúmeras pessoas que não foram consideradas os melhores CEO's de lado nenhum.
Mas como os especialistas não somos nós. São aqueles que tomam, vezes umas atrás das outras, as decisões que movem milhões em investimentos, e não só mas também as políticas e leis que nos governam. Especialistas esses que agora, depois de tudo feito seguem como se nada se tivesse passado e amanhã defenderão outras palermices do género. Porque eles é que sabem e o resto é só ruído.
Esta é a face das promessas de milhões que dão em tostões. Na verdade há milhões envolvidos, não são é para aqueles a quem foram prometidos.
Como as gestões em Portugal são de topo, e apesar de a Covilhã como cidade ter feito tudo o que não devia para ficar com este projecto, em momento nenhum foram acauteladas as obrigações por parte da PT. Que de 1400 postos de trabalho prometidos criou 200 e cuja parceria, tão aclamada, com a UBI fica clara nesta reportagem.
Ironia das ironias é que a PT pelos vistos diz que o projecto já ganhou 6 prémios. Será que algum foi de melhor Data Center da Europa?


Sem comentários: