quinta-feira, julho 21, 2016

Aprender a cada volta

Na vida há coisas que se repetem. Algumas por inevitabilidade, outras por vontade.

No meu caso são palavras que se repetem. Ditas por algumas pessoas diferentes, mas todas mais ou menos iguais. Retratam algo que podendo ser verdade do ponto de vista de quem as diz, esconde sempre um distanciamento apropriado de quem, na realidade, só as diz dentro de uns determinados parâmetros que não devem ser contestados, sob pena de contradição. 

A situação não é boa nem má. Nem assim assim. Apenas é. 
Já pensei mais no assunto do que agora. O tempo encarrega-se de vacinar o espírito. E ouvir repetida a ideia, de alguém diferente apenas recorda o corpo de que já se ouviu aquilo nalgum lado, mas que não vale a pena ligar, porque no fundo, é apenas algo que se repete. Num loop de tempo variável.


Na vida os loops existem para quase todos, e quase nunca somos nós a controla-los, mas podemos controlar o seu efeito. É esse que podemos mudar, ou não, a dor, a alegria, a angústia... seja lá o que for que determinada repetição provoca. É isso que é aprender.

Eu tento todos os dias aprender. Porque amanhã, ou depois, quando a imagem ou o som se repetir, vai-me fazer falta esse conhecimento.

Sem comentários: