domingo, maio 13, 2007

Conversas II

Fiquei hoje a saber que dia 19 de Abril, o Papa Bento XVI aprovou um documento de 41 páginas, preparado pela Comissão Teológica Internacional, que acaba com o limbo.
Ou seja, esse dogma de dois milénios deixou de existir o mês passado de um momento para o outro.


Parece que estou mesmo a ver…
Deus acorda e pensa “Isto ultimamente anda um bocado monótono” vai dar a mija matinal e tem uma ideia brilhante, faz acordar o Papa e diz:


- Pega num papel e uma caneta e começa a escrever

Papa - Agora? Estava a dormir. Tu não precisas de dormir porque és Deus e tal mas eu tenho sofrido de insónias e preciso mesmo do descanso.

Deus – Eu sei que tens, sou Deus. Mas isto é mesmo importante. Já agora traz 41 folhas que só vais escrever de um lado.

Papa – Ok, eu vou ali buscar as folhas que estão no gabinete ou fundo do corredor.

Deus – Eu sei que estão, sou Deus.

O Papa pega nas folhas e Deus começa a ditar: bla bla bla… bla bla bla… acabou-se o limbo e aquela chatice de morrer e não ir pró céu nem pró inferno… bla bla bla.

Papa – Houve lá, se até hoje havia limbo e a malta que pateava sem cartão da casa do céu ou do inferno ficava lá a apodrecer para sempre, inclusive as crianças que não eram baptizadas e tal iam lá parar como é que vai ser agora? Vai dividir-se meio-meio? É que é capaz de haver pessoas aqui na terra a fazer essa pergunta.

Deus – Ainda não pensei nisso. Uma coisa é certinha, a partir de hoje é céu ou inferno, os custos de manutenção do limbo estavam a atingir valores absurdos com a subida dos preços do petróleo. É que a malta dos países com petróleo reza a Ala, e é o gajo que determina os preços dos combustíveis entre a comunidade omnipresente. Espero que com esta brincadeira do Iraque a coisa mude.

Papa – Mas e os que já lá estão?

Deus – Não sejas chato. Já te disse que ainda não decidi. Depois faço um sorteio ou coisa do género, ou um leilão. Além disso tu não estás aí para explicar nada, como sempre. Dizes o que eu digo e malta cristã tem mais é que aceitar. Qualquer pergunta mais complicada invocas o teu trunfo. A fé.

1 comentário:

Catarina disse...

LOL. É bom saber q ainda n perdes-te o teu sentido de humor... a roçar o genial, vá. ;P

Beijos