domingo, maio 13, 2007

Conversas

Sra – Importa-se que eu limpe aqui agora?

Sr – Epah, não me dá muito jeito agora.

Sra da limpeza - Mas tem que ser mesmo agora que isto ainda é grande e há muito que limpar por aqui. O senhor vai ter que me desculpar, mas tem que sair.

Sr – O senhor? Senhor presidente se faz favor, e aqui quem manda sou eu, não limpa aqui nada que eu estou a trabalhar.

Sra da limpeza - Senhor Rodrigues, o senhor já não é presidente. Já não manda aqui nada, e eu tenho que fazer o meu serviço antes que venha o próximo.

Sr Rodrigues – Sou presidente sim senhor, isto não caiu, eu não deixo. Continua tudo na mesma. Qual próximo?
Sra da limpeza – A conversa está agradável mas eu tenho mesmo que limpar isto. Às tantas ainda lhe faço um favor e desapareço com uns papéis indesejados que tenha por aí. Parece-me que estou a ver ali um papel que diz BragaParque.

Sr Rodrigues – Piadinha… já lhe disse, aqui não limpa nada que eu estou a trabalhar. EU É QUE MANDO

Sra da limpeza – Mas manda como? Demitiu-se toda a gente.

Sr Rodrigues – Demitiram nada, está tudo no activo porque só entregaram as resignações mas esqueceram-se das fotocópias do BI. Nada feito.

Sra da limpeza – Mas nem o que era urgente ficou decidido na última reunião, aqui já não se decide nada.

Sr Rodrigues – Decide pois.

Sra da limpeza – Mas decide como? Já se foram todos embora, e até o pequenino lhe retirou o apoio.

Sr Rodrigues – Pequenino?

Sra da limpeza – O Mendes.

Sr Rodrigues – Quem?!?..

Sra da limpeza – Pois, tem razão. A esse ninguém lhe liga. Saia lá… vá lá… deixe-me limpar.

Sr Rodrigues – Não saio. Já disse que não... Aqui quem manda sou eu. Isto é tudo meu. Eu não pertenço a nenhum partido, sou um independente. Se for preciso barrico-me aqui dentro.

Sra da limpeza – (suspiro) Olhe, o senhor é que sabe. Se isto ficar tudo sujo também ninguém nota, os últimos que passaram por aqui só fizeram merda neste gabinete.


1 comentário:

Catarina disse...

Andas com inspiração ;)