sexta-feira, julho 11, 2008

Nós somos ovelhinhas, e eles brincam connosco


Este país está a ir pelo cano, e nós estamos todos a assistir da primeira fila.

A ASAE é aquilo a que eu chamo uma entidade fofinha. Foi criada com um propósito, subverteu-o de forma incrível, e agora faz o que quer para as entidades que quer.
A GALP é também fofinha mas porque se sacrifica há anos para nos trazer esse bem precioso que o combustível sem o qual qualquer tuga não vive, e a grande prejuízo institucional, porque tem que subir os preços quando gostava era que eles fossem baixinhos.
O ridículo da situação em que este bocado de Europa se encontra teve ontem mais uma demonstração, e não, não estou a falar do debate do estado da nação. Acontece é que no mesmo dia em que a fofinha ASAE vem a público dizer que já fiscalizou 96 postos de combustível e não encontrou nenhuma irregularidade referente à aplicação da nova taxa de Iva, aparecem duas facturas de um posto da fofinha número 2 em que cobram uma botija de gás ao mesmo preço antes e depois da aplicação da nova taxa, sendo que nas factura de dia 2 de Julho vem referida a percentagem de 20% apesar do custo final ser o mesmo.
A GALP veio imediatamente dizer que foi um erro informático. Ou seja, “nós não somos chulos, somos é incompetentes”. E pelo que percebi da reacção das entidades reguladoras do sistema, e do próprio PM no debate no parlamento, a desculpa foi aceite sem grandes problemas.


Para as entidades fofinhas, o PM, a entidade reguladora da concorrência e outros do género gostava que fossem todos para o inferno e fossem sodomizados à bruta na outra vida, como forma de pagar o facto de passarem esta a foderem-me a mim.

Sem comentários: