sexta-feira, julho 11, 2008

Alive in Oeiras

(foto do festival, mas do ano passado)


Ontem foi dia de Oeiras Alive.

Para mim não começou cedo, porque eu já não tenho idade para essas coisas, o que me levou a perder Vampire Weekend, com muita pena minha. Mas cheguei a tempo de ver MGMT, e fui direito à bela da tenda. Grande desilusão. Não falo do facto de a tenda estar cheia e um calor considerável, isso são condicionantes de um festival como este, mas o som estava péssimo, e os MGMT não dão um concerto mesmo nada de especial… fraquinho fraquinho… Já ouvi, e li, quem tivesse adorado, gostos não se discutem, mas para mim como concerto foi mau.

O espaço do festival estava bom, e relativamente bem organizado, casas de banho bem situadas, inclusive wc’s mais elaborados e limpos, pelo menos quando eu os visitei. Comida do pior, como sempre, sobrevalorizada e “subservida”. Mas no geral melhorou um pouco desde o ano passado.

The National de seguida, nem bom nem mau, bem pelo contrário, apenas o apontamento de que o senhor deve ter uma dor forte no sovaco direito enquanto canta.

Gogol Bordello… brutal. Uma festa mesmo para quem nunca deles ouviu falar. É preciso ser-se mesmo bronco, ou snob, para não se dançar como aquele som.

Peaches na Metro On Stage… uma gaja pifada por completo, som do melhor, todo a curtir.

A sensação de desilusão veio com The Hives, em que a montanha pariu um rato. Param quem tanta fama tem ao vivo… Já agora gostava mesmo que o gajo para quem o vocalista falou se tivesse chegado à frente, era giro vê-lo por o resto do corpo onde tem a boca.


Um festival que em suma, está ao nível do melhor há em termos de cartaz e organização por aí.

1 comentário:

Catarina disse...

Foi um excelente primeiro dia de festival, sem dúvida!! Os Vampire Weekend foram fantásticos e os The National sofreram a consequência da romaria dos MGMT. Mas foi um óptimo dia!