segunda-feira, setembro 29, 2008

Dinheiro, muito dinheiro, dinheiro a mais


700 mil milhões de dólares.

Esta é a quantia de dinheiro que o governo americano vai utilizar para salvar as empresas privadas do sector bancário e dos seguros do país de forma a que a ecónomia não vá com os porcos.
E é bonito, ver como o governo americano se preocupa com as grandes empresas do seu país, e como não quer vê-las fechar portas. O que talvez já não seja tão bonito é estarem a usar o dinheiro dos contribuintes para savar o cú de magnatas que andaram a brincar e especular com o dinheiro dos mesmos contribuintes, de uma situação que eles própriso criaram. A culpa de tudo isto é deles, e agora vão safar-se com o dinheiro daqueles que eles deixaram na miséria, sem dinheiro, carro ou casa.
É uma vergonha.

Para uma familia que deve poucos milhares não há nada, quanto muito arranja-se um lugarzito debaixo da ponte mais próxima, mas para esses filhos de uma puta que ganham milhões e devem milhares de milhão há ajuda com fartura.
Ainda gostava de saber se quando os últimos bancos que vimos implodir faliram o dinheiro dos donos e gestores dos mesmos estava lá metido e ficaram sem nada. Gostava.

Sem comentários: