domingo, janeiro 11, 2009

Janelas novas


Diz que ontem, ainda na ressaca da p#$a da gripe, decidi que de forma a ocupar o tempo ia instalar o Windows 7 Beta.

Geek.


Pois sou, e depois?


A verdade é que foi uma grande ideia. Apesar de eu ter um computador que vai a caminho de fazer melhor torradas do que cálculos, e em que o Win XP funciona lindamente mas o Vista pouco mais faz do que arrastar-se, o Windows 7 provou ser um grande avanço. Basicamente mistura as mariquices do Vista com a rapidez do XP, adaptou algumas funções que no Vista estavam claramente mal pensadas e consegue ser surpreendentemente estável para uma Beta.


O Internet Explorer 8 parece-me engraçado, vai ter muito de Chrome sem deixar de ser um IE.
O Windows media player 12 funciona mal, apesar de mostrar os vídeos e tocar os mp3's há algo que não está a funcionar bem com o bicho, mas instalando um media player classic os problemas desaparecem, e pode sempre usar-se o windows Media Center que funciona bastante bem.

Este blog não é um blog de testes a software, mas pronto, consideremos isto uma dica.
Querem experimentar um sistema operativo todo lindo e tal, instalem o Windows 7 Beta, a Microsoft oferece chaves de activação e até Agosto têm um sistema melhor que o Vista grátis e legal. Se preferirem não pôr o vosso trabalho nas mãos de um sistema operativo em fase de Beta então escolham o XP.


Windows Vista sucks.


Sem comentários: