quarta-feira, dezembro 09, 2009

Adventureland

Tendo em conta um conselho que me foi dado recentemente decidi ver o Adventureland, um filme que segundo me foi dito me iria agradar bastante. E a verdade é que foi um palpite em cheio.



Este filme segue o estilo Superbad do mesmo realizador, outro filme do qual sou apreciador, portanto a aposta estava ganha quase à partida.
O tipo de comédia está próxima daquilo de que mais gosto e os actores estão perfeitamente escolhidos. A história desenrola-se à volta de um rapaz que pretende ir para uma faculdade em NY, mas devido a problemas financeiros familiares vai ter que trabalhar no verão imediatamente anterior em vez de fazer uma viagem. Apesar de ser um tipo nerd que gosta de poesia fuma umas brocas, brocas essas que o ajudam a arranjar amigos no trabalho que arranja num parque de diversões. E mais não digo.

Vale sem dúvida alguma a pena ver este filme se se gostou de filmes como superbad ou pineapple express, se bem que é um tudo nada mais contido, e também vale a pena se não se gostou.


Porque nem todos os filmes têm que ser do mesmo género decidi seguir o Adventureland com vários filmes de entretenimento mais mainstream por assim dizer.

The hangover, que é divertido e vale a pena ver num domingo à tarde ou numa daquelas noites de filmes com os amigos.
Arthur et les minimoys, um filme de Jean Luc Besson já com algum tempo que ainda não tinha visto e que tem a sequela por aí a rebentar. Vale a pena ver se gostarem da mistura entre realidade e fantasia.
E por último Cloudy with a chance of meatballs, uma produção de animação que não é da pixar nem da dreamworks mas que nem por isso é pior do que os filmes destas. Um filmes com uma história completamente disparatada mas que funciona bastante bem. Não sendo genial também não é nada mau.

E vivam os domingos entretidos.

1 comentário:

Catarina disse...

A Ressaca vi no Verão e é para rir desde o inicio ao fim.
E Adventureland já está no querido bitcomet ;)