domingo, dezembro 13, 2009

Animação

Desde há uns dias para cá em qualquer bocadinho de tempo mais livre tenho aproveitado para ver filmes, como tem sido relativamente fácil de acompanhar pelo que vou postando aqui pelo blog. O facto de ter apenas os 4 canais nacionais na minha tv, e ainda por cima com pouca qualidade, ajuda. Hoje vi mais dois.

Pareceu-me bem dedicar-me hoje a animação. E os escolhidos foram o Planeta 51, um filme de nuestros hermanos, e 9.




O Planeta 51 é um filme divertido de se ver, a animação é aceitável e tem piada qb. As únicas verdadeiras pérolas do filmes são, na minha opinião, os sons, o pequenos trechos musicais e alguns momento visuais que remetem para outros filmes de scifi/aliens. Talvez só mesmo para um "geek" do género façam sentido, mas foi o que para mim teve mais piada. De resto é um filme de animação para um domingo à tarde e pouco mais.




Já 9 é outra história. A animação é completamente diferente e está noutro nível. O argumento é completamente fora do comum e todo o filme tem um feeling de animação mais europeia com história japonesa. Um conjunto que se revela muito bom, perto de ser genial, fosse o enredo mais desenvolvido e sê-lo-ia com toda a certeza.

Sem comentários: