segunda-feira, janeiro 04, 2010

Bons filmes novos

Eu disse no post anterior que no alvaláxia andaram a passear com uma lanterna de um telemóvel, o que me irritou solenemente. Tinha ido ver o Sherlock Holmes, a nova versão realizada pelo Guy Ritchie.
O filme não desilude, apesar de também mão me ter enchido as medidas. Parece-me que o retrato mais radical do Sherlock Holmes até assenta bem à personagem de Conan Doyle, alguém com problemas de atitude, mas com uma inteligência excepcional.
Acção, um enredo interessante qb e planos bem construídos. Parece-me que só não vai haver sequela se este filme for um flop de bilheteira.



Mas o primeiro filme deste ano não foi o do famoso detective, foi Zombieland. Uma comédia de acção à volta de um mundo apocalíptico cheio de zombies. Conceitos hilariantes como the zombie kill of the week, ou uma lista de coisas a ter em conta para sobreviver na zombieland fazem o quadro de um filme alternativo e despretensioso. Bom inicio de ano a nível cinematográfico... venham mais.


Sem comentários: