segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Não há justiça


Pinto Monteiro mente quando nega acesso ao despacho que emitiu por supostamente conter extractos das escutas que tinham que ser destruídas. Ainda assim agora que tal facto se revela falso a medida que toma é abrir um inquérito para apurar quem é que divulgou o conteúdo do despacho.

E pedir desculpas pela mentira que proferiu e demitir-se? Não?

Este é só mais um caso da falta de vergonha generalizada que vai em Portugal, que é de tal maneira notória e escandalosa que já nem dá vontade de referir.
São juízes que acham irrelevantes indícios que outros juízes que seguem a mesma legislação acham fortíssimos no sentido de haver um atentado ao estado de direito.
São escutas que revelam uma despudorada falta de sentido de honestidade tanto no futebol como na política mas não existem condenações, demissões, reconhecimento de culpa publicamente e inclusivamente, perante tais faltas de vergonha ainda existe a indignação pela revelação das escutas.
Eu sou pelo estado de direito e as leis devem ser cumpridas, o segredo de justiça é sem dúvida importante, mas às vezes são precisos "gargantas fundas" para se limpar a merda que corre em certos sítios.

Mas depois há quem pense que isto é uma rebaldaria sem limites e queira publicar artigos em que acusa pessoas sem que haja provas de tal, apenas um diz que disse sem qualquer rigor jornalístico. Existem notícias e artigos de opinião, mas os artigos de opinião não permitem que se possa pura e simplesmente opinar sobre algo que não está provado.

Este país está louco e meio perdido, e a mim apetece-me gritar com quase toda a gente que vejo aparecer nas notícias.

Sem comentários: