domingo, março 14, 2010

Mudanças

Help stopping climate changes by *insp88

As alterações climáticas estão à vista de todos. Pobres e ricos, instruidos ou analfabetos, novos e velhos, todos conseguem facilmente perceber que o planeta está a mudar no que ao clima diz respeito. Considerar essa mudança normal e não ver na nela nenhuma influência humana é pura e simplesmente negar uma evidência ou, no mínimo, uma ingenuidade gigantesca.


Ainda assim há quem ache melhor ter calma e não alarmar o público, até porque não há certezas... escondendo-se atrás do argumento que a situação não está suficientemente esclarecida do ponto de vista científico.


Pessoalmente olho para os mini-tornados em Portimão, Viseu e Sesimbra, as cheias na Madeira, os icebergs do tamanho de países que se desprendem das calotes polares e muitos outros fenómenos climáticos recentes como um cartaz descomunal onde o planeta escreveu:

"Se me continuam a foder, eu também vos fodo."


Não será melhor alarmar as pessoas e mais tarde não se passar nada, até porque a ideia é evitar que os cenários descritos se concretizem, do que não alarmar ninguém e daqui a uns tempos termos um filme apocalíptico a tornar-se real no quintal?

Sem comentários: