segunda-feira, junho 28, 2010

Movimento


Uma nova sondagem conhecida no dia de hoje diz que o PSD volta a ficar à frente nas intenções de voto. Mais uma página na bipolaridade que é a política deste país. Ora governa o PS, ora o PSD mas continua tudo sempre na mesma e o povo leva com os PEC devido às más decisões de quem governa.

Pois na minha opinião o PSD bem que se podia ir enrabar a ele próprio, já que como vindo de uma zona que depende de uma SCUT para sobreviver (mais do que viver) recuso-me a votar em qualquer partido que defenda que uma via que foi criada exactamente com base numa lógica de serem Sem Custos para o UTilizador passe a ser paga porque fomos chulados por um sistema financeiro podre e corrompido pela ganância. Há dinheiro para dar garantias bancárias aos bancos quando a sua incompetência os ameaça fazer colapsar, há dinheiro para fazer para o país porque vem cá o papa fazer uma visita, mas dinheiro para manter vivas zonas do país que já vivem em situações de pobreza não há.
O problema das SCUT é bem mais complicado do que os políticos o querem fazer parecer, e só o povinho de olhos vendados que vive no litoral pode achar que a lógica do utilizador pagador devia reger as vias que estão em questão.Uma empresa sediada por exemplo na Covilhã já tem uma desvantagem competitiva considerável por se encontrar longe de zonas populacionais com importância como Lisboa ou o Porto, mas querer fazer com que essa situação seja agravada com um aumento enorme de custos de transporte é apenas ser indiferente a um massacre sobre a população dessas zonas, que são quem em última análise sofrerá com o declínio do negócio no interior.

Eu moro actualmente em Lisboa, e se quiser ir à Covilhã até vou de comboio... que se fod@. Mas alguém da Covilhã que pode precisar de vir a Lisboa porque pura e simplesmente não há a especialidade médica disponível lá ter que pagar uma via que foi criada para ser gratuita é uma vergonha, e eu recusar-me-ia a pagar. Recusar-me-ia inclusivamente a votar numa força política que me fizesse isso. Mas o típico português é carneirinho, e mesmo que ache mal votará no seu partido, qual clube de futebol se tratasse.

Sem comentários: