segunda-feira, junho 28, 2010

Arbitragens



Este mundial está a ter uma quantidade de casos bastante considerável, com alguma incidência nos lances de golo polémicos. O que mais me espanta nestes casos é que a maioria deles ou poderia ser evitada com um recurso rápido a tecnologias simples e outros com um pouco de classe dos árbitros, que tal como as selecções, é suposto serem os melhores do mundo.

Neste momento está a jogar a Holanda e apesar de até estar a jogar melhor, está a ser claramente beneficiada na maioria dos lances pelo árbitro do encontro. A Eslováquia até pode ser eliminada, mas era bom que não tivesse que passar por isto.
Ontem foi a Inglaterra que viu um golo que poderia ter levado a uma história muito muito muito diferente, e alguém consegue justificar como é que na existe ainda uma forma de haver garantia de se é golo ou não? O tal chip, a TV, seja o que for. Não há tradição no futebol (quanto a mim) que possa justificar uma equipa ser roubada assim.

1 comentário:

Dylan disse...

Concordo plenamente que os erros arbitrais poderiam ser evitados com as novas tecnologias. A FIFA já voltou com a palavra atrás e admite pensar no assunto, mas já vai um bocado tarde demais...