terça-feira, março 29, 2011

O PS deu o estouro. O inevitável aconteceu e o governo caiu. Agora vêm aí os abutres, aqueles que negociaram PEC's com o governo (mas contrariados, atenção).
Agora é a vez do PSD, que esperou até ao limite para forçar a queda do governo que vem propor as medidas contra as quais até há bem pouco tempo se insurgia. Aumento do IVA, e a vinda o FMI.
Já hoje li um texto sobre a actuação do FMI na Irlanda, e como essa intervenção não teve nada de bom. Mas a verdade é que o FMI já cá esteve e não morreu ninguém por causa disso. Mas também não é menos verdade que o PSD se esconde agora atrás do governo e na sombra das suas decisões para deixar já o aviso do que vai fazer quando, e se, for eleito. "Vamos subir impostos e pedir ajuda externa, mas a culpa não é nossa, é dos que cá estiveram. Foi, desde há já muito tempo, esta a estratégia do maior partido da oposição.

E assim vai este país que salta de PS em PS ora com D ora sem D, mas sempre sem nos tirar da "miséria" em que vivemos. Por favor, emigrem e vão fazer política para outro lado, levem o Bloco, a CDU e o CDS/PP convosco, levem todos os políticos de profissão embora, pode ser que finalmente apareça alguém sem partido mas com ideias, que realmente faça alguma coisa por Portugal em vez de fazer por si.

Sem comentários: