terça-feira, março 29, 2011

Rádio

A TMN correu atrás da Vodafone e abriu na passada semana uma nova rádio. Tendo em conta a Vodafone FM pensei que era um projecto com tudo para ser bom, mas enganei-me, redondamente.
A Vodafone FM foi uma verdadeira lufada de ar fresco no panorama da rádio nacional. A publicidade é inexistente e o paleio dos locutores residual, a música é boa e passa ao lado dos hits comerciais do momento. Não é que a música comercial seja má ou boa, mas há já 245143 rádios que a passam constantemente, e esse é dos pontos mais fortes da Vodafone FM, ouvir aquelas músicas que não se ouvem nas outras rádios. Ora eu estava convencido que a TMN iria ser a segunda alternativa de qualidade na escolha de rádio para ouvir, mas quando no dia após o início da sua emissão sintonizei a frequência 100.8 percebi que não podia estar mais longe da realidade. Apanhei logo o locutor a palrar como se não houvesse amanhã, um minuto, dois minutos... publicidade de seguida, e para terminar em beleza uma música daquelas que fazendo um scan no rádio apanharíamos pelo menos em outras 3 rádios ao mesmo tempo. Oh, a desilusão... Afinal a SWtmn não passa de mais uma rádio banal, sem nada de novo e que valha a pena sintonizar por ser única.
Já que estou com este paleio todo aproveito para enaltecer o grande serviço que a VodafoneFM faz à música portuguesa, aquela que poucos ouvem, e eu até odeio o hip hop que eles lá metem pelo meio, mas a verdade é que após um rapper manhoso posso ouvir Linda Martini, sem conversas ou anúncios pelo meio. É bom.



PS: Mexe Tape no passado dia 23, com o Hélio Morais dos Linda Martini e Paus. Muito bom. Só música, e mais nada.

Sem comentários: