segunda-feira, abril 25, 2011

Das agências financeiras

No trabalho só tenho acesso a meia dúzia de páginas de Internet, mas ainda assim por vezes apanham-se notícias interessantes para ler.

Eu não sou ligado a notícias de economia em geral, mas como era a Google (e porque estava no trabalho) decidi ir ler a notícia. Fico a saber que a Google teve lucros no valor de 2,3 mil milhões de dólares, mais do que no ano passado, mas os mercados ficaram aborrecidos, os analistas ficaram aborrecidos porque esperavam mais. Para a Google está tudo bem, mas a malta que vive de especular com trabalho que não é seu ficou amuada. Gosto especialmente da parte em que se explica que "as agências financeiras também estão desagradadas com o facto de a gigante da Internet ter revelado igualmente um crescimento de 54% das despesas, devido aos aumento de gastos com pessoal e do investimentos em marketing." Ou seja, a empresa aposta em recompensar os seus trabalhadores com melhores salários, aposta no marketing de forma a valorizar o seu negócio, mas as agências financeiras ficaram desagradadas...
É por isto que este mundo de merda não anda para a frente, porque há quem fique desagradado com a uma empresa que no espaço de um ano contrata 6200 trabalhadores, sobe os salários na ordem dos 10% e sobe nesse mesmo ano os seus lucros de 1,96mil milhões de dólares para 2,3 mil milhões de dólares.

Obrigado por serem uns filhos de puta.

Sem comentários: