quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Coerência

Como andei em época de estudo digamos que privei nos últimos dias com muitos cuja vida é estudar. Mas como estudar é sempre o que menos apetece falava-se de tudo que distraísse dos livros.
Foi numa dessas conversas, em que se falava da abordagem do governo ao ensino superior e aos cortes orçamentais para o mesmo que após 30 segundos de pensar no assunto cheguei à conclusão de que esse "abandonar" do ensino superior por parte do governo faz todo o sentido olhando para a globalidade das suas medidas, demonstra inclusivamente coerência.

Se a ideia é mandar a malta formada e especializada emigrar, porque é que se há-de gastar dinheiro com a sua formação? Realmente não faz sentido enterrar dinheiro para gerar quadros superiores que vão gerar dinheiro para países que neste mercado global são competidores de Portugal.
Assim sendo, faz sentido é patrocinar formas de gerar incultos pouco formados que possam trabalhar barato e que dêem mão de obra barata a empresas nacionais que querem competir com empresas chinesas em que os trabalhadores são tratados como animais.

Sem comentários: