quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Vão roubar para outro lado...

Uma taxa justa e solidária? Are you fucking kidding me?
Agarramos em tudo o que é formato de armazenamento digital e toca de cobrar taxa de cópia privada, mesmo que seja um disco rígido para instalação do windows cuja licença já foi paga. Justíssimo.


Mas atenção porque ela diz "os cartões de memória [das máquinas fotográficas digotais] devem estar isentos porque são para a utilização pessoal". Ou seja, pelos vistos um disco rígido de um terabite é para uso comunitário... só porque ela diz, ou acha, que deve ser. Diz também "Os autores perderam milhões de euros durante muito tempo"  e o que é que os suportes de armazenamento de dados têm a ver com isso? Que eu saiba já há leis que proíbem as cópias ilegais.
A vergonha parece realmente não ter limites e independentemente da razão da aquisição do produto de armazenamento de dados há quem ache todos devem pagar uma taxa para os autores? Mesmo que isso fizesse algum sentido, e se eu não quiser patrocinar todos os autores? É que ao autores de algo de que gosto eu patrocino com compra de bilhetes ou conteúdos. Porque é que eu devo pagar um taxa que irá ajudar o Toni Carreira se eu jamais comprei nada dele e muito menos tenho ideia de fazer qualquer tipo de cópia de conteúdos "criados" por ele?


Esta é só mais uma lei que obriga quem menos pode a pagar o que não deve porque alguém que não percebe nada do assunto decidiu ajudar os que vão efectivamente lucrar com isto.


Puta que vos pariu a todos é o que é.

Sem comentários: