sexta-feira, março 28, 2014

Peter, temos que falar.

Eu gostei dos 3 filmes da saga Senhor dos Anéis. O primeiro filme da "saga" The Hobbit, e apesar de muito menos aplaudido, eu ainda suportei com gosto. Achei que as liberdades tomadas faziam algum sentido e não estragavam a essência da história original e principal. Mas tenho que colocar o pé na chão relativamente ao segundo filme desta trilogia. Santa paciência, eu até fiz por gostar, a sério. Até fiquei entretido durante as várias sequências de acção que mais não fazem do que encher chouriços durante minutos a fio só porque sim, mas as alterações foram demais e muito profundas, e tão desnecessárias como alteradoras da narrativa original. 
Se o terceiro filme não resolver isto tudo muito bem eu vou ser obrigado a ser muito desagradável contigo Peter. Mas mesmo...

2 comentários:

Xana disse...

opaaah não tenhas mau feitio!
eu percebo o que dizes, a sério que sim. A história tá totalmente distorcida. Mas tem que ser para se poder fazer 3 filmes de 2h30 a partir de uma história de crianças, não?! Acho que começa tudo aí!
E depois... os super geeek fans do Senhor dos Anéis de certeza que gostaram de ver o Legolas a mandar umas setas. Eu pelo menos gostei, depois do choque inicial que comentas, claro :-)
Ah e a banda sonora tá maravilhosa, eu achei, muito melhor que no 1º hobbit. Só a cena dos barris!
Não é o senhor dos anéis... não, não é, mas é preciso ver as coisas pelo lado positivo!
Se tiveres mesmo que ir falar com o Peter, ao menos leva-me contigo!
abração! :-)

cmfm disse...

Eu também percebo o que tu dizes.
E ver o Legolas aos saltos a disparar setas não teria problema nenhum, não fosse ter sido metido numa situação da história da qual não faz parte. A parte do Gandalf em Dol Guldur por exemplo podia ter sido utilizada para "inventar", já que é algo que tu não sabes como é que acontece efectivamente, porque não faz parte da narrativa principal.

Eu concordo que ela tenha que fazer determinadas coisas para conseguir aguentar 3 filmes de 2:30h, mas porque é que não fazia só 2 então? Ninguém o obriga a fazer disto uma trilogia.

A banda sonora melhorou, concordo plenamente.

O filme é entretido, e tem piada, mas ficou um pouco abaixo do que eu, sinceramente, esperava. Talvez o problema esteja nas espectativas.

Se eu for falar com ele tu também vens, está decidido. :)