quinta-feira, julho 20, 2017

A queda de um gigante que foi engolido por uma ratazana

Os dias passam e em momento nenhum olho para o tempo em que trabalhei na TMN/MEO/PT com grande saudade. Houve coisas boas, mas o que aquele trabalho me ensinou também me sugou em sanidade mental, portanto estamos empatados diria eu.
Ainda assim não consigo deixar de olhar com espanto e alguma tristeza para o que se passa com a empresa neste momento. Trabalhadores com a vida em suspense e um declínio que parece ser mais profundo do que aparenta. Um gigante comprado por um comprador de gigantes que alimenta à base de empréstimos em que o colateral é o gigante... ?!?! O mundo financeiro é uma beleza.

O PT, outrora um bastião da boa gestão... com CFO premiado internacionalmente como sendo o melhor do universo e arredores está agora à mercê do dono da ALTICE cujas práticas são sobejamente conhecidas. E o premiado gestor, que se sabe agora contribuiu para a actual situação da empresa continua a ser gestor, ganhar principescamente e só teve de mudar de país, o Brasil até tem mais sol e tudo. Assim é difícil ter pena da instituição e/ou de quem manda, porque é neles que devia recair o custo da incompetência e da incúria (para já não dizer criminalidade) da gestão efectuada. Mas não, na verdade quem paga é, como sempre, a "raia miúda" que agora não sabe o que o futuro lhe reserva, após anos ao serviço de uma empresa que na verdade nunca os tratou decentemente.

E assim vai indo este país, onde quem faz asneira continua a rir-se e quem sofre são os que nunca fizeram mal nenhum a não ser fazer o seu trabalho.

Neste país a impunidade é total em todos os sectores. Fez ontem 4 anos que se iniciou formalmente o inquérito da Operação Marquês. 4 anos, e para quem, como eu esperava ver culpados condenados, fica uma mão cheia de nada e o medo de que os contribuintes ainda venham a pagar isto tudo com juros.

Sem comentários: