terça-feira, fevereiro 17, 2009

A Corticeira Amorim...


... é um exemplo daquilo que pode transformar trabalhadores válidos e produtivos em pessoas revoltadas e que fariam tudo para prejudicar o patrão.

É uma vergonha apresentar contas de 6 milhões de euros de lucro e despedir 200 trabalhadores, uma filha de putice. O modo de pensar do povo não permite que o país ande para a frente, mas são estes cabrões que moldam esse modo de pensar.

3 comentários:

Shamrock disse...

Eu não acho que seja necessariamente estupidez...

Se for previsivel uma baixa significativa de produção devido à procura do mercado, pq é que o Amorim tem que ser obrigado a ter empregados que não produzem?

cmfm disse...

Obrigado não é com toda a certeza, tanto mais que os despediu.

Mas numa altura em que as famílias estão com problemas gravíssimos e há pouquíssimo emprego o facto de ter tido SEIS, quase sete, MILHõES de euros de LUCRO não pode ser ignorado. Que mais não seja por uma questão de consciência social.
É exactamente o ponto de vista puramente do negócio que eu ponho em causa. Além disso, um talvez parece-me pouco para eixar 200 pessoas desempregadas.

Pontos de vista.

Shamrock disse...

O lucro que ele tem depende de tanta coisa. Se me disseres que ele paga aos trabalhadores abaixo da categoria deles, então é escandaloso, mas só o facto de ter grandes lucros não diz nada.

Se a empresa onde estou não tiver obras ganhas para os próximos anos não pode manter centenas de trabalhadores em casa, sem trabalho, mesmo que as poucas obras que tem estejam a dar muito dinheiro… não faz sentido. Deve manter aqueles que não quer perder, mesmo implicando pagar-lhes para estarem em casa, e largar os outros… senão vai enterrar-se.

E uma empresa na falência despede muitos mais trabalhadores.

Não sei se é esse o caso, mas os 6M não acho que digam assim tanto.